quarta-feira, 21 de março de 2007

Momento.

É noite. Chove. E eu aqui, dirigindo. O dia foi cansativo. Agora, eu vejo as gotinhas de água que caem sobre o vidro se misturando com a luz traseira dos carros que me passam. É, to dirigindo devagar… É bom que eu tenho tempo para pensar em tudo. Tudo o que eu fiz, tudo o que eu vou fazer, tudo o que eu to fazendo… Essas coisas que andam rondando minha cabeça ultimamente. De repente, não mais que de repente me lembro da data.

- NÃO !

Grito no carro, socando o volante e passando a mão pela cabeça num leve desespero.

- Eu não acredito que você fez isso... Mas como é burro!

Logo vem ele para me perturbar e me acusar do meu erro.

- É... Eu fiz...

Falo em tom melancólico enquanto concordo com a cabeça contando os dias e torcendo

para ter errado na conta inicial. Não errei.

- Eu sabia... Sabia... Só você pra fazer uma coisa dessas. Primeiro vem com essa historinha boba de nostalgia, convencendo a todo mundo que você é um pobre coitado saudosista e que sente falta dos velhos amigos. Aí, você não manda o depoimento e agora ESQUECE O ANIVERSÁRIO dela? Cara, Sério mesmo. Se mata.

De fato. Esqueci o aniversário de uma pessoa importante do meu passado. E nem tão passado é assim, por que a gente ainda se fala vez ou outra pelo Msn.

- Escuta aqui. Pra começar que eu não me fingi de nada com aquilo sobre a nostalgia. Eu falei o que eu sentia e depois que...que...

Eu preciso arrumar uma desculpa pra mim mesmo. Para justificar isso.

- Que.. Que... QUE NADA! Nem tenta arrumar desculpa. Você esqueceu! E não diz que no dia você ficou atarefado de mais por que nem na faculdade você foi.

Filho da mãe. O Pior é que mais uma vez ele ta certo.

- Ahhhh... Eu não sei o que dizer. Eu... Eu....

Argh... As palavras me fogem nesse momento.

-Você é um Imbecil !

Eu to ficando cansado desse cara ter razão.

É isso. Os últimos 5 dias tem sido bastante difíceis pra mim. Nada tem dado certo. E por alguma razão eu tenho estado meio... Letárgico. Não sei se essa é a palavra. Mas na real o que eu tenho tido é um desânimo generalizado. E isso tem juntado com fatos de pura má sorte ou esquecimentos como esse. Alguma coisa tem me causado uma distração fora do comum. Só que eu não sei o que é.

- É por que você é um imbecil.

Ai Ai Ai.

- Olha... Eu vou concordar com você hoje. Mas não se acostuma.

Não só pelo esquecimento do aniversário. Mas pelo conjunto da obra.

- Há... Cada dia que passa eu sinto mais prazer em discutir com você. Agora, vá pedir desculpas para Ela.

É verdade. Vou mandar um scrap no orkut.

- Ok.. Eu vou.

Antes tarde do que nunca.

- Aproveita e manda o depoimento.

Nessa hora eu estendi o dedo médio para o espelho.

Cheguei em casa, larguei minhas coisas de qualquer maneira sobre a cama como de costume. Liguei o monitor. Como o de usual uma penca de mensagens no msn. Leio uma a uma. Até deparar com uma que dizia assim: “ Q absurdo!” Seguida de mais 3 que diziam: “Nem me deu Parabéns... tsc,tsc,tsc” “Estou decepcionada.” “rs.”

- IMBECIL !

É... Talvez seja melhor eu abrir o orkut e pedir desculpas logo.

6 comentários:

Unknown disse...

Tenha a impressão que vc está dando ouvidos demais para esse Tiago chato e crica que reside aí dentro de vc.
Tsá tsá!!! Vê lá hein... esse cara ainda vai te deixar doido!

Beijos

Prof. Francês disse...

Chama você, você mesmo e seus amigos pra uma conversa nostálgica na mesa de um bar.

Recah disse...

aeiuhauihea =P
Quem foi a pobre moça a qual teve seu aniversário esquecido??
o.o'

vc sabe, q se fosse comigo, vc iria ser castrado =D
acho q iria doer ateh mais em mim do q em vc. quer saber? =p

Axo q é em vc mesmo ;**

eu te amo, sabe neh?

beeeeeijo*

Malcovich, R. & Camplett, E. disse...

É meu preto...
Lembra daqueles desenhos do Pato Donnalds, que ele ficava em uma eterna confusão com um diabinho e um anjinho do lado de sua cabeça? rs..
O diabinho nessa hora lhe diria: "Ahhh.. mas são as consequencias de uma vida globalizada e atarefada demais.. u.u."
Mas sabe o pior?
Não adianta.. hauhauhuahua..
Toma vergonha e manda um presente via sedex pow.

Anônimo disse...

Como sempre.. seus textos são muito bem desenvolvidos.. parabéns... enquanto ao esquecimento do aniversário... eskecer é normal... pede desculpas e diga q não ira mais acontecer.. certo?

Anônimo disse...

Cara, se eu fosse você não mandava porra nenhuma. E mandava seu alter-ego tomar no meio do rabo. Ele tá se precipitando. Numa situação dessas, qualquer deslize é o início, o meio ou até mesmo o fim do fim.

Se quiser vencer, tem que se preparar, Balboa.