quarta-feira, 14 de março de 2007

Capítulo Dois.

Sentado em frente ao computador, conversando com alguns amigos vejo o tempo passar. O som da televisão configura na minha única compania. Olho para o lado, vejo um gato passando. A cabeça ainda está cheia com tudo o que eu escrevi recentemente. O texto gerou comentários interessantes, coisas que me fizeram pensar, pessoas que revelaram mágoa por eu ter sido um imbecil e outras que me falaram que apesar de toda a distância eu as marquei tão profundamente que nunca vou deixar de estar por lá.

- Ei... Imbecil?

Tava demorando.

- O que você quer?

Pergunto impaciente.

- Muito legal essa baboseira que você falou, mas vamos ao que interessa... E o Depoimento?

Sabia que não ia ficar barato.

- Não mandei.

Tento transparecer frieza, em vão.

- Por que eu não estou surpreso?

Maldito cinismo. Eu sabia que eu tinha que me livrar disso.

- Olha, não enche o saco!

Chega dessa cobrança.

- Não chora.

Filho da mãe.

É claro que eu não mandei. O que mudaria em tão pouco tempo? Talvez eu devesse mandar. É o certo a fazer.

- OBRIGADO !

Maldita voz. Ainda por cima com sarcasmo.

Enfim, nem sempre o certo é o que é feito. Digo, existem vários medos, várias inseguranças... Coisas normais. Sabe como é. Quem não tem isso?

- Eu não tenho!

Maldito.

- Você é idealizado.

Respondo com firmeza.

- Por você !

Espertalhão.

- Isso quer dizer o que?

Pergunta eloqüente.

- Quer dizer que você não queria ter nada disso citado acima !

Filho da mãe.

Ok Ok... Culpado. É claro que... Convenhamos que isso é o sonho de todo mundo. Vencer seus medos e inseguranças e viver ao extremo sem ter nada para se arrepender essas coisas mais. Mas onde que isso é possível? Em lugar nenhum!

- Erm, permita-me discordar. Mas no idealizado, isso é possível.

Meu Deus. Ele não para !

- Olha, no seu caso não se aplica, ok?

Quem sabe agora ele entende.

- Posso saber por que não? Se eu sou uma parte de você e você quer ser o que eu sou, por que você simplesmente não é?

Detesto quando ele me coloca em xeque.

- Por que não é tão simples. Existem pessoas que podem ser afetadas por isso e toda uma regra social... Timidez.

Quem sabe ele não entende o mundo real.

- Bah. Desde quando o que as pessoas pensam te incomoda? Sabe,até onde eu sei tem pessoas que não se ligam tanto nisso quanto você e se dão muito melhor do que você.

Desgraçado. Não é que ele ta certo.

- Isso quer dizer o que?

Aonde ele quer chegar?

- Que você é um imbecil!

Eu vou matar esse cara.

- Algo mais?

Vou cortar pra ver se ele para.

- Além disso? Que você ta perdendo momentos importantes com coisas insignificantes.

Xeque-Mate.

- ....

Falar o que? O cara tem razão.

- Ahh. O doce sabor da vitória. Você não me deve... Desculpas ou Obrigado?

Não acredito.

- Não força!

Que safado.

- Ok Ok... Não chora.

Filho da mãe.

8 comentários:

Anônimo disse...

O idealizado aparece como consequência de uma fantasia nossa no maior estilo "E se...?". Como está na categoria de devaneio, seria isto que idealizamos o melhor para nós?

No mundo do "Se" podemos nos perder, envoltos em muita especulação e falso otimismo/pessimismo. Tudo bem desde que se aprenda algo, mas não se pode ficar parado enquanto a vida passa batida... então, talvez, abraçar o que de fato aconteceu e avançar as trincheiras seja o melhor.

Anônimo disse...

Acho q fiquei mais pressa ao primeiro post, mas seria mt redundancia, ou até mesmo pleonasmo, te gritar: CORAGEM HOMEM!??

Anônimo disse...

mande o depoimento... arrume trabalho e trate de se livrar dessa consciencia pessimista... é tudo o que digo...

abraço abraço...

Anônimo disse...

èee akino vai arrumar o q fazer, dai vc para de pensar nisso!
na verdade, nao para nao, pq ai vou ficar sem seus textos pra ler!
ah e manda logo a budega do depoimento!hauahua
bjoss

Anônimo disse...

Alguém aí disse que é consciência pessimista... Que nada!

Kevin, o cérebro humano é formado por três partes primitivas. É como uma bolinha dentro de uma bola maior que está dentro de uma ainda maior.
A bolinha do meio é essa sua consciência aí, hahahaha!

A bolotona é você. Sem querer te chamar de gordo, nem nada... Mas não há quem não se importe com o que os outros pensam, claro que em níveis diferentes... Mas sempre há um peso. - contradizendo a sua média bola - e, se há, a pessoa teve trauma durante a infância e a bolotona rachou e tem falhas.

Estou explicando em termos figurados, é claro, porque esse tipo de conversa é difícil de ter em um blog ou fora de conversação.

Bem... Nós todos sentimos, não é só você, que queremos muito ter atitudes que não temos, fazer coisas que não conseguimos fazer por vergonha, senso de limite - a bolotona - e tudo o que aprendemos sobre as regras que foram uma sociedade, uma cultura harmônica.
Essa bolotona é moldada pelo nosso meio enquanto crescemos.

É natural, então, que algumas pessoas idealizem personagens que queremos ser. Um exemplo sou eu mesmo e Therris, o Canibal. Ele é a idealização de tudo o que eu quero ser! Mas não perca tempo idealizando essas coisas, que elas te consomem como esse personagem meu me consumiu cinco anos de vida.

Vá viver, vá malhar essa bolotona, tentar adequá-la, parar de pensar tanto e tomar coragem para ir, fazer o que é viável... Vá dançar na boquinha da garrafa, beba se for preciso para desinibir!

Não vou dizer que é fácil tomar coragem. Mas é pensando muito sobre tomá-la que você acaba perdendo momentos que queria ter aproveitado.

Não pense; faça!

Unknown disse...

precisa dizer q esse ultimo comentario foi de um colega de classe??? rsrsrs

Anônimo disse...

mtoo bom!

agora só falta postar o depoimento =D

Anônimo disse...

Olha, eu se fosse vc ouviria esse cara aí corajoso dentro de ti.

Lembra, Carpe diem??

viva os momentos como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar...