domingo, 20 de maio de 2007

O filósofo.

Eu tava em casa um dia desses ouvindo música. Coloco aquele “Shuffle” Do Winamp, sabe? Aquela opção que ele fica tocando as músicas da sua playlist randomicamente e sempre toca uma música que você nem sabia que tinha baixado. Bom... Tava assim. Aí entrou a música de um amigo meu. Bonita, muito bonita. De repente veio uma frase da música. Que me fez pensar. “E aprenderei dessa vida, que não há amores ruins.”

- Há... Ta vendo? É o universo conspirando.

Do que esse cara ta falando?

- Que universo? Conspirando pra que? O que você fumou hoje?

Ta maluco!

- Cara... Ta na cara. Você tava meio cabisbaixo esses dias. Pensando no passado. Até falou sobre

isso com a Elaine!!

Poutz... Ele ta certo.

- E daí? O que isso tem a ver?

Ele sempre tem uns caminhos estranhos para falar o que ta pensando.

- Não se faça de imbecil, seu imbecil. Você sabe muito bem do que eu to falando! Ou vai querer que eu relate a conversa toda aqui? Pra todo mundo ler?!
Filho da mãe.

É... Ele tem um pouco de razão... Andei comentando o passado com uma amiga e relatando como as coisas não tinham se saído bem pra mim. E como eu tava retomando contato com a pessoa em questão. Enfim. Ainda sim... Nada a ver. O Universo. Que besteira.

-Besteira? Ouve a música que ta tocando!!

Olha! Me perdi escrevendo que nem percebi a outra música que entrou. ... ... ... ... Ah! Ta de

sacanagem! Outra música desse mesmo amigo que diz: “Eu sei que vou te esperar amor.”

- Há... É o universo cara.

Eu vou bater nele.

-Ok! É o Universo. E o que nos infernos o universo quer me dizer?

Vamos esclarecer as coisas.

- Que você é um Imbecil!

!!!!

- Ah! Chega!

Desgraçado

- Ok, ok, ok. Estou brincando. Não tem nada de imbecil, dessa vez. Eu sei lá o que ele quer te

dizer. Só to apontando. Você não vive dizendo que é um filósofo. Que só problematiza. Então...

Estou problematizando pra você!

Mas ora veja. Usando meus argumentos contra mim.

-E o que eu faço com esse problema?

Vamos ver se ele tem resposta pra tudo mesmo.

- Sei lá. O problema é seu!

Como assim?

-Você não é parte de mim? Então é seu também.

Vamos ver se ele toma consciência.

-De fato. Mas é você que absorve tudo. Eu não vou sofrer... Você que vai.

Filho da mãe.

- Filho da mãe!

FILHO DA MÃE.

- Hey cara. Não chora. Lembra. Eu sou um filósofo. Assim que você chegar a uma conclusão, me

avisa!

...

7 comentários:

Paola Piola disse...

finlamente atualizouuuu, tava com saudade dos seus textos filosoficos!!!
bjoss kinoooo

Unknown disse...

Seguindo o ultimo comentário: Saudade dos textos conflitantes :D

PARABÉNS AQUINO!!!
TEMOS Q COMEMORAR!!!!

Bjos

Julia Wiltgen disse...

hahahaha

vc só problematiza!!!

é mto vc, akino!

Flavio Faria disse...

Akino... mais um texto envolvente muito bem escrito.. xD.. não deixe de postar pq aposto que tem pessoas que realmente se interessam pelo que vc escreve... Abreaços de seu grande amigo..

Shinobi

Anônimo disse...

"- Ah cara vai tomar no cu tranqüilo!

- Estou entre a possibilidade de fazer isso ou mandar você enfiar uma dentadura no seu cu e rir pro caralho."

rs.

Bjssssssss!

Madchester disse...

Volta a escrever chuchu!

Anônimo disse...

Achei seu blog por acaso e estou adorando seu textos. Moro no Canada ha quase 6 anos e mesmo assim ainda consigo me relacionar com suas historias.