terça-feira, 24 de agosto de 2010

Refletindo.

- Olha ! Olha o que eu to falando.... Parece que ela não quer ir embora!

O rapaz apontava para o casal que estava numa mesa pouco distante da deles.

- Ela fica mexendo nas chaves... Como se procurasse um motivo!

Ele riu divertido, achando engraçado o jogo que o casal da mesa ao lado jogava. Ele prestava atenção nos movimentos dos dois apontando cada sinal de interesse de ambas as partes. Como os dois estavam sentados, como o homem da outra mesa olhava para a mulher da outra mesa, até os pequenos movimentos, como um toque desastrado de mãos ou um chute por baixo da mesa. Ele não deixava passar nada. Sorria, apontando todos os momentos.

- Vamos cara, dá um motivo para ela ficar!

E ele já tomava partido. Torcia pelo rapaz. Tinha gostado da cara dele. Pensou que podia ser um cara gente fina. E eles conversavam, ambos com sorrisos estampados no rosto. Parecia que eles estavam apreciando a companhia um do outro. E nesse tempo que ele observou, ele pode notar que o casal ao lado passou por um momento de silêncio.

- Ih rapaz... – ele falava como se explicasse a situação para a pessoa que dividia a mesa com ele -

- Parece que eles chegaram num momento chave. Se ela for embora, ele entende. Se ela ficar... Ele parece ter um plano.

E ele olhou para a pessoa com a qual dividia a mesa. Arregalou os olhos, olhou para o casal da mesa ao lado e só então se tocou.

Ele olhava para um espelho.

3 comentários:

Lorena disse...

Um texto que prende meus olhos a cada parágrafo! Adorei!
Interessante como conseguimos expressar mais de nós mesmos depois que escrevemos, e ao mesmo tempo, podemos deixar solta a interpretação pra quem quiser ler!
Parabéns coração!
Um beijo enooorme!

Camila Muniz disse...

Às vezes nos damos conta de que há mesmo muitos reflexos de nós por aí. Para onde quer que olhemos conseguimos nos identificar com aquilo que mais no choca. E é isso realmente o que nos faz parar no tempo, de tão intrigante. Não estamos sozinhos, só estamos lidando com reflexos de uma realidade única. Lindo texto, Kino.. sempre!

Malka Lima disse...

É incrível como nos identificamos em diversos momentos... Mais ainda quando vemos nos outros coisas que fazemos... E quando nos vendo por ângulos diferentes? Quando começamos analisar nossos feitos... Tantas coisas podiam ter sido feitas de uma forma diferente... As vezes nos resta apenas assistir ao filme e torcer pra que tenha um final feliz.
Xeru Kino!
=***