quinta-feira, 25 de junho de 2009

Curta.

Pegou a granada, puxou o pino mas não soltou trava. Olhava fixo para o nada. Imerso em seus próprios pensamentos, parecia que estava flutuando no meio do espaço, cercado apenas de vácuo e escuridão. Apertou a granada com a mão, respirou fundo e... Colocou o pino de volta, cuidadosamente. Sorriu. E foi puxado de volta para a terra por uma voz que perguntava:

- Ei, você tá bem? te achando meio estranho...

Ele sorriu de leve, balançou a cabeça negativamente, enfiou as mãos no bolso discretamente para esconder o artefato explosivo e suspirou.


- Tá tudo certo. Eu tenho que ir. Até amanhã...

Saiu pela porta e foi pra casa.

7 comentários:

Malka disse...

"Da uma lida numa coisa que escrevi e me diz o que acha?" - "ahhh ficou legal gostei" - "comenta". Interesseiiiiiiro ahahsiuahsuiahsiuah. Bem como eu disse... Num sei quem é.. num sei o que é.. mas gostei *,* brincar com bombas é legaaaaal brincar com bombas é felizzzzzz *-* tá parei até pq o maximo que brinquei foi fazendo bomba com traques de massa =x~. Enfim. Xeru proce.. se cuida e quero o meu chocolate! ù-ú/

Camila Muniz disse...

Primeiro fui transportada pra um cenário de guerra, daquele tipo som de metralhadora, bomba, crateras e vários soldados correndo de um lado pro outro. Esse citado no texto estava deitado, não ouvia nada, só o zumbido das balas muito próximo das orelhas e o escuro dos seus olhos apertados. Ele não sentia mais nada que alívio ou talvez medo: estava para se matar... Mas depois, a cena da guerra se apagou e eu fiquei confusa... *pisca os olhinhos e entreabre a boca* Ele hesitou?

bucketlistblog disse...

vc deveria escrever um romance, já pensou nisso?

Rodrigo disse...

Só fui ler esse post agora. Engraçado que me lembrei da minha história de granada. Então te dou o mesmo conselho que me deram... "Taca longe ou ela vai explodir em você." Não sei qual o caso, mas explodindo na gente sempre é ruim.

Viviane de Campos disse...

visitando pela primeira vez
adorei seus textos
parabéns

Julia disse...

você é bem mais criativo que imaginei que fosse.. =)
será que vai vai reconhecer? haha (LL.. saudades

Tyr Quentalë disse...

Como eu dizia ontem para uma pessoa. Eu gosto de curtas, desde que eles me prendam a atenção. Parabéns, foi um dos curtas mais interessantes que vi. Vc devia transformar isso em um curta cinematográfico, quem sabe assim vc poderia participar dos festivais de curtas de Brasília?